Bienal Nacional! - Bienal do livro Rio 2015



É um fato! Este ano a gente finalmente teve uma Bienal do Livro NACIONAL.

Autores, editores, publishers, leitores, blogueiros, imprensa... todo mundo concorda com isso. Todo mundo também se identifica que finalmente a literatura nacional está conquistando o seu devido espaço.

Como alguém que ama os livros, participo da Bienal tem muitos anos e é gostoso demais ver como o mercado está abrindo a porta pros nacionais e valorizando cada vez mais os jovens leitores.  A Bienal do Rio é menina dos olhos para todos que fazem parte desse mercado e contou com uma estrutura muito melhor esse ano.

A central de senhas foi extremamente funcional e como participante, adorei que mesmo com pequenos imprevistos ela funcionou em 95% do tempo. Os auditórios extras também foram uma excelente pedida.

Os pavilhões estavam lotados com editoras e no azul, que é o principal, achei que conseguimos corredores mais amplos. Outra coisa que amei foi que as editoras pequenas também estavam ao lado das editoras grandes. Não teve isso de um pavilhão para editoras maiores e famosas e um para as menores. Amei circular e ver a diversidade.

Falando em ver, eu amei me encontrar com minhas leitoras! Cara, sensacional! Carinhosas, muito, muito obrigada!!! <3 Os marcadores foram diminuindo a cada dia, o carinho só deixando meu coração ainda mais cheio. Galera, muito, muito obrigada mesmo.



Também encontrei e reencontrei com autores e colegas de editoras e blogs. Foi gostoso demais ver autores internacionais, mas ver que tantos autores nacionais estavam tendo seu destaque merecido. Amigos esgotando seus livros nos stands com poucos dias de Bienal... não tem preço! Conhecer alguns autores pessoalmente também foi muito, muito bom. Só deu forças para continuar com a campanha que todos – ou a maioria – possam vir aqui para Recife o mais breve!

Como já comentei, a Bienal do Livro foi Surpreendente! Já estou em casa, queria poder ficar por muito mais tempo, mas para a próxima Bienal, vamos nos organizar melhor com relação a isso! Hehehe Inclusive para me encontrar com pessoas que nesta edição infelizmente não consegui. Mesmo indo todos os dias super cedo e voltando super tarde, rolaram muitos desencontros.  


Que venha a Bienal de Pernambuco! Dos dias 2-12 estaremos por lá, firmes e fortes fazendo a cobertura para vcs! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.