Trilha sonora #1

Estava louca para compartilhar essa coluna com vocês! Para quem não sabe eu não vivo sem música e justamente por isso só consigo escrever ouvindo músicas que servem como trilha sonora daquele plot.

Sou filha de músicos - sim, no caso da mulher, também se fala músico, rs - e cresci entre o popular nacional e o metal. Perto da pré adolescência alguns de meus artistas/bandas favoritas eram Megadeth, Cassia Eller e Metallica. Justamente por isso que parte de minha adolescência foi dedicada ao gênero de metal. Tem gente que quando sabe disso se espanta e eu me divirto bastante com isso. 

Nossa, você era da galera do preto? Mas só te vejo usando rosa e looks lady like! rsrsrsrrs

Mas se tem um álbum que me marcou demais foi o meu primeiro de trilha sonora. Tinha 8 anos quando meu pai me presenteou no natal com um cd da trilha sonora de O Rei Leão, meu desenho favorito pra vida! Lembro que ele um dia sentou comigo em sua sala de música e me ensinou a fazer uma pequena imersão. Escutamos o cd inteiro em silêncio e depois conversamos sobre as músicas. Depois dessa primeira experiência, comecei a ficar bastante focada nas trilhas dos filmes e obviamente, fui criando algumas para os livros que ia lendo. 

Guardo o cd até hoje. Está arranhado, capa rachada, mas é muito amor <3 


Como comentei, o rock e o metal foram cruciais na minha adolescência. Muito techino/house também. O pop começou a fazer parte da minha vida pra valer quando eu tinha uns 17 anos. Hoje em dia me considero bastante eclética, mas se tem algo que definitivamente não mudou ao longo dos anos foi o fato de ser apaixonada pelas trilhas sonoras. Geralmente em filmes a gente tem a trilha sonora instrumental e tem também a trilha sonora musical e a instrumental é a que acabo me apegando mais. 

Sem dúvida alguma meus 2 artistas favoritos são o Howard Shore, responsável pela rilha sonora da trilogia de O senhor dos Anéis e Trent Reznor, que assinou a trilha sonora de muitos filmes dirigidos por David Fincher. Trent Reznor, por sinal, é extremamente talentoso. Ele não trabalha só como compositor, ele é o músico/produtor/cantor/multi-instrumentista da banda Nine Inch Nails. No momento ele vem me inspirando muito tanto com as trilhas sonoras esplêndidas de Gone Girl, como de Rede Social, mas também com o álbum With Teeth, que foi lançado em 2005 para escrever "Ao seu lado." 

Caso queira escutar o álbum, o migo youtube tem! rs 

Falando em "Ao seu lado." O blog Feed Your Head fez uma recomendação! Leia aqui!  Yay! Fiquei muito feliz. Caso queira conhecer, é um livro de estilo New Adult que estou postando semanalmente no Wattpad! Romance/Suspense e muuuiiita tequila! Rsrsrs Quem já leu bem sabe do que estou falando. Quer ler também? Clica aqui!


Bem, como primeiro post de trilha sonora, encerro por aqui. Mas em breve teremos outros! Ou vocês acham mesmo que vou deixar os personagens e suas histórias de fora?

XoXo


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.