[RESENHA] A ESTRELA DOS MORTOS – SUPERNOVA II, RENAN CARVALHO



Ano: 2015

Páginas: 480

Língua: Português

Editora: Novo Conceito

Preço Médio: 25,90

Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

O segundo volume da série sem dúvida nenhuma é justamente o que comprova pra mim como Renan Carvalho é um nome para se guardar, igualmente como Kel Costa e André Gordirro, quando falamos do gênero de fantasia na literatura nacional.

Esse segundo volume conseguiu ter uma história ainda melhor amarrada, do começo ao fim o livro é recheado por cenas de ação e grandes revelações. Fora que o universo criado por Renan é ainda maior que imaginava! E como é bem aproveitado e descrito!  O livro tem um novo narrador, Tlavi, a estrela da Cura que busca combater as trevas.

Leran e Luana seguem em mais uma aventura, mas algo que me deliciei é que a Luana tem bastante espaço para ser explorada, para mostrar como ela evoluiu e relevar alguns dos mistérios que a envolve. Será que em algum momento ela e Leran vão “se separar” ? A Luana pareceu estar pronta para se tornar mais independente e não isso não ofusca o Leram de forma alguma nesse volume.

Com tantos narradores novos o Renan conseguiu fazer com que o livro fosse muito bem aproveitado. Cada personagem tem seu momento de destaque, mas em momento algum o leitor se vê cansado ou adivinha de cara o que está por vir. Como já comentei, esse segundo livro mostra como a escrita do Renan evoluiu e amadureceu!

O livro é grande, mas todo bem pensado. Você fica sem querer largar, afinal ao fim de cada capítulo você fica precisando saber mais, ter certeza de que tudo vai ficar bem. É uma aventura cheia de surpresas que são reveladas aos poucos, o que faz com que a gente não tenha que esperar um próximo volume para que tudo possa ser respondido.

O único problema é que agora teremos que esperar pelo 3 volume. Isso sim é um problema sério! hehehe! O Livro, está impecável e conta com um apêndice completíssimo. É uma a edição de um livro de fantasia que não deixa barato para nenhum gringo. Se você curte fantasia corre logo para ler e não deixa de contar pra gente o que achou!

XoXo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.