#RIPTWITTER – ENTENDA O QUE PODE MUDAR NA REDE SOCIAL E OS MOTIVOS DE QUEM DETESTOU FAZER O TESTE.
Se você segue pessoas X e Y, empresas Z e sites de noticias P e O, tudo que surgiu na sua timeline pode ser conferido em alguns minutos. Tudo o que a gente vê está em ordem cronológica. Agora imagine que isso simplesmente vai mudar e assim como o facebook os posts vão aparecer na sua timeline por popularidade e “na medida do que você curte.” Além de muito mais publicidade. Sinceramente, quem me conhece sabe que venho usando cada vez mais o facebook, mas que eu não curto muito a rede social justamente por isso. Se sou amiga de pessoa X, gostaria de ver o que ela tem para compartilhar, mas nem sempre isso é possível. Quem nunca sentiu falta de um amigo X pela timeline? E quando foi ver estava lá, cheio de posts…
É exatamente isso que o twitter pode virar: um novo facebook. Inclusive por permitir que a gente faça tweets de textão. Ok que as vezes usar um tweetlonger é preciso, ou fazer vários tweets sobre o mesmo assunto, mas mesmo assim, o Twitter perder a essência e se igualar ao facebook. Totalmente. Em termos técnicos isso é chamado de alogaritma timeline. E por mais que o facebook disponibilize uma opção de você ver os posts mais recentes, ainda assim, você só vê o que é mais popular. Não é algo que dá para escapar de fato, o que é bem chato.
Já reclamei, já lamentei e espero que ao menos o Twitter permita que a gente possa escolher entre a nova ou a antiga versão para usar. Além disso, que finalmente disponibilizem o tão desejado botão de editar. Agora é esperar. Com tanta gente recebendo a noticia de forma negativa, o CEO pareceu entender que fazer essa mudança seria algo muito arriscado. Espero de verdade que ele tenha compreendido isso e que o tal teste seja engavetado, mas em nenhum momento ele garante que a mudança realmente não vai acontecer. Ele só garante que não seria essa semana… ai, ai, ai…
”Eu quero que todos saibam que nós estamos sempre ouvindo e não temos planos para reorganizar a timeline essa semana”
#RipTwitter
#RipmIRC
#RipICQ