[RESENHA] A GAROTA DO CALENDÁRIO, AUDREY CARLAN – VERSÃO NACIONAL PELA VERUS EDITORA


Ano: 2016
Páginas: 144
Língua: Português
Editora: Verus
Preço Médio: 19,90

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Vocês já sabem que eu tive a oportunidade – leia-se, tive que matar a minha curiosidade!!! Já não aguentava mais as gringas morrendo por conta dos livros! – de ler os três primeiros livros da série A Garota do Calendário em inglês. Com uma promoção no kindle não pensei duas vezes e comprei. Se você quiser ver a resenha sem spoiler dos três primeiros livros você pode assistir o meu vídeo:



Mas, se você estiver aberto a saber mais sobre a série e também não tiver problemas com possíveis spoilers, vamos seguir em frente!

A Verus escolheu vários blogueiros para receber a prova do livro e já tenho que começar elogiando a tradução. Ficou excelente e da mesma forma como quando li em inglês, a leitura fluiu super bem. No primeiro livro, vamos acompanhar a Mia e a forma como ela acabou se transformando em uma acompanhante de luxo. Sabendo que a série tem mais 11 livros pela frente, a autora conseguiu fazer algo extremamente importante: prender o leitor dosando bem as informações. Sim, a trama de virar acompanhante de luxo para quitar a divida do pai pode soar absurda, mas funciona. Conhecemos a Mia na dose certa, pois uma das coisas mais interessantes que a autora faz é traçar como a Mia está se descobrindo. Como o caminho dela ainda é longo e quem sabe, não será apenas durante estes 12 meses que ela vai se descobrir por completo.


As capas estão maravilhosas <3 

Outra coisa mega interessante é como ela constrói o relacionamento da Mia com seu primeiro cliente, o Wes. Ele é um roteirista famoso e tem seus próprios problemas. Ele contrata a Mia para ser sua acompanhante, para se safar durantes as festas da industria. Como acompanhante, a Mia não precisa fazer sexo com seus clientes. Obviamente ela recebe um dinheiro a mais por isso, mas ela não consegue fazer apenas por fazer. Ela sempre se relacionou com homens pelos quais teve sentimentos, e por mais que o Wes seja maravilhoso, não quer fazer por fazer. É claro que rola muito sexo no livro, mas a forma como a intimidade deles é construída é muito legal. A química deles também é algo incrível! Ou seja, antes mesmo de acabar o livro, você fica sofrendo por shippar o casal.

Retomando o que já falei na resenha, a autora consegue trabalhar muito bem dosando as informações e isso, em alguns momentos nos leva a loucura. Em especial, no final do primeiro volume. Fica aquela curiosidade de saber como vai ser o atendimento dos próximos clientes, como vai ficar o coração dela, a mente dela. É claro que já sei o que acontece em seguida, mas só sei por saber que é difícil de largar os livros. Por mais que você se apaixone pelo Wes, precisa saber como tudo vai se desenvolver dali pra frente.  Sim, pré-para! o coração, pois ainda tem muita coisa por vir… não vou falar mais nada rsrsrs

Eu ia ler mais alguns volumes em inglês mesmo, mas durante o Mochilão da Record ficou claro que todos os livros vão ser publicados aqui no Brasil até o final do ano e o preço também vai ser bem convidativo. Ou seja né? Em breve a coleção vai ocupar alguma parte da minha sala, já que na minha estante não cabe mais nada! rsrsrsrs Agora em junho saem os dois livros Janeiro e Fevereiro, e assim como os demais, o valor de cada livro é de 19,90. A Saraiva mesmo criou uma página especial para a venda da série e está deslumbrante. Assim que terminarem de ler, pelo amor de deus, venha trocar figurinhas comigo! <3 E das capas, qual a sua favorita? Sou suspeita para falar, mas a de Janeiro é <3 <3 <3 Não vejo a hora de ter o meu logo!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.