[RESENHA] TODOS OS NOSSOS ONTENS, CRISTIN TERRILL



Ano: 2015
Páginas: 352
Língua: Português
Editora: Novo Conceito
Preço Médio: 29,90

Resenha escrita pela colunista Ny Lima

Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?

Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo…



Já imaginou poder voltar no tempo e corrigir tudo? Mas a que preço?

Todos Os Nossos Ontens, vem levantar essas e muitas outras questões.

Para os amantes desse gênero, assim como eu, este livro vem com uma abordagem, desafiadora e empolgante. A leitura me prendeu o suficiente e ainda fiquei querendo mais.

Mesmo sendo um livro de 352 paginas, ficaram muitos assuntos que foram sitados brevemente, o que me deixou frustrada. Mas independente de tudo isso o tema é incrível e a escrita maravilhosa, os personagens são encantadores e tudo casa muito bem.

O livro se passa no futuro, onde a personagem descobre que precisa voltar no tempo para corrigir o passado, e para isso ela precisa voltar muito antes de tudo acontecer, e isso da um mistério ao livro, já que os personagens vão sendo revelados aos poucos e temos breves pinceladas do motivo que causou tudo isso, mas como uma fã incondicional de distopia e ficção, não pude deixar de desejar que a história fosse narrada na época em que tudo aconteceu, pois parece ser muito mais empolgante.

Já que vai sendo contado pequenas partes do que realmente aconteceu, fica um pouco vago, não me entenda mal, pois tem muita ação e muita ficção, mas o foco principal me pareceu o romance.

Minha opinião sobre os personagens mudaram constantemente, odiei e amei um certo personagem, o que deixou o livro ainda mais apaixonante.

Dormir e acordei pensando na história e querendo voltar a ler e saber onde tudo ia acabar.

Não dá para falar muito sem soltar spoiler, então leiam sem medo!

Dica: Se você não gosta de spoiler, então não leia a sinopse que vem na orelha do livro. Não é bem um spoiler, mas da para ter uma ideia do que vai acontecer antes da hora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.