[RESENHA] DOIS CARAS LEGAIS


Lançamento: 21/07/16
Direção: Shane Black
Elenco: Ryan Gosling, Russell Crowe, Margaret Qualley

Sinopse: Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

O filme começa promissor. Excelente trilha sonora, boa apresentação de personagens e cenário. Ficamos sabendo qual a grande trama já no começo do filme e nos envolvemos com ela. O problema é que além de falas extremamente repetitivas e que em nada contribuem com a trama, passamos 2/3 do filme acompanhando um acontecimento que no final das contas não parece ser suficiente. A trama não é sólida. A produção do filme está bem bacana e o elenco sem dúvida alguma trabalha muito bem, o que é uma pena.
A direção parece tão confusa quanto seu material base em alguns momentos, o que acaba jogando fora o trabalho do restante da equipe em alguns momentos. No final, Dois caras legais se torna um filme mais interessante por seu visual do que por seu conteúdo e lamentavelmente dá a dica de que pode ter uma sequência.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.