[RESENHA] Sem Olhar para trás, Lycia Barros



Ano: 2016

Páginas: 256

Editora: Valentina

Preço Médio: 39,90


Sinopse: O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.



Lycia Barros é uma autora nacional de romances que vem inspirando mulheres ao longo de toda a sua carreira. 

Acho que Lycia foi uma das primeiras autoras nacionais a dividir um pouco sobre a sua jornada no mercado editorial brasileiro. Foi assim que conheci seus romances, mas confesso que não lia nada da autora já tem bastante tempo.

Em Sem Olhar para Trás, vi uma Lycia mais madura, mas a mesma essência da Lycia dos romances independentes. E mais gratificante ainda foi ler a história de uma protagonista guerreira, que com toda certeza vai inspirar e ajudar muitas mulheres com a história de Agatha. 

Agatha, assim como muitas mulheres no mundo, vê sua vida mudar completamente por conta de uma paixão.

Sozinha no mundo, uma vez que sua família não aceita sua decisão de mudar de cidade, ela vê seu conto de fadas se tornar um pesadelo. O seu príncipe encantado é um homem rico e violento, e assim como muitas mulheres, ela se sente fraca, com medo, sem saber como acabar com tamanho sofrimento. 

Dessa relação nasce um menino e após aguentar os abusos por anos, quando ela vê que seu filho virou alvo de seu marido, ela se vê decidida a mudar e depois de tanto pedir uma ajuda a Deus, um milagre acontece. Uma tia sua faleceu e deixou o sítio em seu nome. É assim que ela consegue fugir e recomeça a sua vida, descobrindo muito mais sobre si mesma e sobre boas pessoas que existem no mundo. 

Começar novamente não vai ser fácil, mas Agatha está determinada e sabe o quanto que Deus a ajudou. Ela estabelece novos laços, e descobre que nem todos os homens são como o seu ex marido. Ela vai conhecer um homem especial e no lugar de vivenciar uma paixão pesadelo, ela vai poder desfrutar de um amor real. Agatha vai compreender que não está sozinha e que pode enfrentar seus medos, e viver a sua vida sem olhar para trás. 

Os romances de Lycia são emocionantes e para quem gosta de personagens com referencias religiosas, o livro é uma excelente pedida. Gosto muito de sua escrita, mas não consigo deixar de pensar em como o livro também seria emocionante sem os elementos religiosos, afinal, por mais milagres que pudessem acontecer na vida de Agatha, se ela não fosse determinada, se não lutasse, se não acreditasse em seu potencial, eles não adiantariam de nada. 

A editora Valentina tem outros dois livros onde o delicado tema do abuso é retratado. Um deles é Escândalo!!! da Tammy Luciano, veja a resenha clicando aqui, e Fale! que por enquanto ainda não tem resenha disponível. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.