[RESENHA] Além da Magia, Tahereh Mafi




Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.

Ferenwood é uma terra de cores. Todo o povo ama cores, e quando Alice se dá conta, ela percebe que é diferente dos demais: Ela é branquinha, branquinha, exceto pelos olhos e bochechas. Como se lidar com toda essa diferença - esse universo criado pela autora REALMENTE faz você imaginar uma explosão de cores - o seu pai some. 

Assim como sua capa, se prepare para uma fantasia fofa e com uma belíssima mensagem. Alice, nossa protagonista é uma doçura, e sua jornada é muito clara. Ela ama o lugar que vive, ama as cores, mas precisa encontrar o pai. Diante de sua jornada, aos poucos que vamos consumindo o livro, estamos passando por uma jornada também. É delicadeza da autora de nos mostrar como absorvemos e observamos as coisas que mais me chamou atenção. Não vou conseguir dar muitos detalhes, pois além de ser um spoiler, com toda certeza também não faria muito sentido. A leitura é mais que válida, mas não se engane: apesar de fofo, ele exige bastante do leitor. 

É um livro de fantasia muito diferente dos que ando lendo atualmente, ele é poético! E como bom livro de fantasia, aguardem bastante aventura e universos bem construídos. 

Indico demais a leitura para quem curte textos mais poéticos ou ama fantasia de todas as formas. 

XoXo



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário