[RESENHA] Amar, rir e comer, Dr John Tickell



Sinopse: Inspirador e de fácil entendimento, Amar, Rir e Comer é o método de longevidade e vida saudável que você esperava. Viver bem e com saúde nunca foi tão fácil – nem tão gostoso e divertido. Viva a vida! Especialista em perda de peso e renomada autoridade em longevidade, Dr. John Tickell conta o segredo da vida longa: MODERAÇÃO. Moderação em tudo, exceto no amor, no riso, no peixe e nos vegetais, claro. Baseado no bom senso, na ciência e na alimentação saudável, Amar, Rir e Comer é um guia acessível, simples e descomplicado para você melhorar sua saúde e prolongar sua expectativa de vida. De qualidade de vida, principalmente. Com sabedoria prática e notória competência médica e científica, Dr. Tickell traz ao Brasil seu Programa ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. Atuando simultaneamente sobre o corpo, a mente e a boca – os três fatores críticos da vida saudável –, o Programa ACE compreende um conjunto de instruções sobre como manter-se ativo, reagir às pressões externas controlando o estresse e alimentar-se de forma inteligente. Amar, Rir e Comer contém um programa de desintoxicação de sete dias, planos alimentares que funcionam – simples, saborosos e completos –, deliciosas receitas e uma lista de Petiscos Infalíveis para você se manter energizado o dia inteiro.


Uma pesquisa sobre a longevidade e qualidade de vida do povo Okinawa fez, com que, entre tantas coisas Dr John escrevesse esse livro. Com dicas simples e ideal para quem quer tentar um estilo de vida mais saudável, Dr John explica seu foco de pesquisa e apresenta ao leitor sugestões de exercícios e refeições, mas além desse básico, também apresenta dicas para que o leitor cuide mais do seu emocional, algo fundamental hoje em dia. 

O que eu mais gostei do livro foi a linguagem simples e a tranquilidade do Dr. ao sempre os lembrar que o intuito dele é nos informar, não nos levar a extremos. Sua esposa é uma personal trainer, então, com ela, tem como sugerir planos simples de exercicios. 

São dicar simples, que, claro, se bem aplicadas, resultará em perda ou manutenção de peso, mas a maior mensagem do livro é sobre uma vida mais saudável e balanceada, que não inclui apenas suplementação, reeducação alimentar e exercícios; Inclui também a importância de muitas risadas, do seu lado social, ou até mesmo familiar. 

Afinal, extremos não nos levam a lugar algum, mas o santo equilíbrio - de corpo e alma - no permite uma vida mil vezes melhor. Em breve pretendo testar o detox que ele sugere no livro e farei um post contando como foi. 

Xoxo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário