[RESENHA] O livro das coisas que nunca aconteceram, Ana Luiza Savioli.




Sinopse: Harry Darwin deveria ter morrido. E há diversos universos e realidades nas quais tinha mesmo se afogado naquele 8 de outubro, no lago do colégio. Nesta realidade, porém, ele fora salvo. E de uma forma bastante singular: resgatado por um completo estranho, Harry descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado nas dependências do internato, um dia depois: Damon Knight. E agora, ocupando o mesmo quarto que um dia foi de Damon, o irmão mais novo, Matthew, prova que mistérios e segredos rondam todos os Knight. Uma família responsável por curar o tecido da realidade. Por desfazer erros, traçar destinos e fazer a vontade do tempo. Em sua ânsia de entender o dia de sua não morte, Harry acaba envolvido no mistério do fim de toda a existência. O mistério do fim do tempo.



Como primeiro livro do selo Hoo, da Universo dos livros, que li, só tenho uma coisa a dizer: mano do ceu! Mandem todos!

Sem mentir, achei o inicio do livro um tanto confuso, mas sem dúvidas, aos poucos que a leitura vai desembaralhando, você não consegue largar.

Infelizmente, por conta de uma semana bem complicada, li o livro em pequenas doses homeopaticas, o que me deixou bastante nervosa.

Acompanhamos Harry, sua vida em uma nova escola e suas descobertas e questionamentos.

Bolsista por conta do polo aquatico, Harry se vê convivendo com garotos da nata da elite em seu colégio. O colégio representa bem nossa sociedade: Opressão, preconceito, homofobia, bullying o tabu com o suicidio...
Apesar de estar em um espaço com garotos privilegiados, Harry vai aprendendo que não que ser como alguns deles, assim como também tem que lidar com suas duvidas e também seus novos sentimentos.

Achei de uma senhora sensibilidade... sério. Pensei que seria um YA, mas é mais que isso. É um livro maravilhoso para o público adulto também. E é gostoso demais crescer com o Harry e compreender como o amor - em sua forma mais pura - continua sendo fundamental para todos nós!

O selo Hoo mal chegou, já ganhou meu coração. rs

XoXo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário