[DICAS] 5 dicas que a Ana aprendeu com as francesas! #Maliciosa

Betty - @bettyautier no instagram! Vale seguir!

Tá vendo essa moça aí? Pronto. Conhecida como Betty, ela é francesa, mora em Paris e tem um blog onde fala principalmente sobre moda. Conheci a Betty justamente por conta de Maliciosa, meu livro lançado com a editora Qualis. As minhas leitoras falaram que ela seria a Ana da vida real e quando fui dar uma olhada, quase caí para trás! 

Resolvi aliar um pouquinho de bastidores de escrita mais dicas que aprendi no processo de pesquisa de Maliciosa, que conta o inicio da vida adulta da Ana, suas dificuldades para conquistar seus objetivos profissionais e claro, seus desafios na vida pessoais: Sua delicada relação com um pai extremamente machista, e a paixão mal resolvida e secreta com seu quase primo, o Matthews. A vida adulta não é tão simples como gostaríamos, não é mesmo? Empreendedorismo, empoderamento e sexualidade também estampam várias páginas do livro. 

Por sinal, vocês podem comprar o livro clicando aqui: compre Maliciosa 



Voltando ao post, a Ana é apaixonada por moda e tem o privilégio de morar em Paris, onde as mulheres são muito mais livres para se expressar e ser quem são. 

Nos EUA existe um alto padrão de beleza para as mulheres, mas acredito que aqui no Brasil é MUITO PIOR. A modelagem de nossas roupas é feita pensando em uma parcela minima da sociedade e ser quem você é - ao natural - é quase que pedir para ser julgada. Digo isso indo além da maquiagem, claro. Ou vai dizer que uma mulher gorda com um croped vai ser bem vinda em qualquer lugar? Vivemos em uma sociedade que acredita que ser bonita é ser perfeita, quando perfeição simplesmente não existe. A pressão para que as mulheres Brasileiras sigam um padrão inalcançável ainda é comum de mais, além de ridícula. Estamos mudando esse jogo, mas ainda temos que ir muito a diante. 

Não é como se as francesas não sofressem com essa questão dos padrões, mas talvez pela atmosfera criativa e de valorização da inovação e do estilo individual, se sintam mais livres para ser quem são e com isso se expressarem livremente, sem medo de errar. Mas elas também tem suas inseguranças;  uma das coisas mais comuns que você vai ver as francesas usando são roupas ou soltas na área da cintura, ou bem marcadas, uma vez que elas tem um corpo mais reto que o nosso. 

 Dica 1 - Conforto. 
As francesas não abrem a mão do conforto. Seja com sapatilhas e tênis nos pés, quanto com as calças jeans. Jeans pode ser usado em diversas ocasiões e você pode ter o combo de estilo e conforto sem grande esforço. Sapatos tipicamente masculinos que agora conseguimos com facilidade modelos femininos como o oxford foram uma intervenção delas.



Dica 2 - Peças clássicas.
Quando eu estava pesquisando para escrever o livro, acreditava que o investimento de peças clássicas que as francesas fazem seria investir em marcas como Chanel. Bem, tem aquelas que podem comprar com facilidade um óculos escuros da Prada e uma bolsa clássica da Chanel para usar em milhares de looks, mas uma boa peça clássica não tem nada com marca, e sim estilo que não seja datado. Uma boa blusa branca ou listrada, um bom casaco pesado, um elegante e sóbrio vestido - que você possa montar vários looks apostando nos acessórios - e um bom sapato preto são itens indispensáveis nos armários delas.



Dica 3 - Estilo Hi-Lo
A gente já sacou que elas são muito livres para criar os looks delas, certo? Como elas tem estações bem definidas, usam e abusam do estilo hi-lo durante todo o ano. Como conseguir um look assim? Um vestidinho preto bem básico e uma jaqueta pesada com tecido de lantejoulas, por exemplo. Ou uma saia mega chamativa e o restante do look sóbrio. Vai ter quem diga que um look hi-lo é feito com uma peça de marca e outra baratinha, mas as francesas estão aí para quebrar essa regra boba e mostrar que é apenas uma questão de estilo e ousadia.



Dica 4 - Não ligue para o que está na moda. 
Você pode até comprar uma coisinha aqui ou outra ali, mas certamente, se você for francesa, vai aprender a dançar essa ragatanga no próprio ritmo. O estilo pessoal está muito a cima do que a moda daquela estação tem para mostrar.



Dica 5 -  Pele natural e lábios avermelhados. 
As francesas gostam muito de uma pele radiante e natural. Uma maquiagem quase que... acordei assim. Nada muito exagerado/reboco na pele, mas lábios bem hidratados e avermelhados/rosados. Elas adoram cuidar da pele, dão bastante valor para os produtos que vão hidratar e tratar a pele. Olhos destacados também são um must have.



Todas essas dicas foram mais que válidas para a Ana desabrochar como mulher e como profissional!  E como dica boa é aquela que a gente divide... hehehe.

E aí? Vocês curtiram esse post? Se sim, não esquece de comentar avisando, se devo continuar a fazer posts do tipo... E como sempre, se estamos falando da Ana, não podemos deixar de falar dele, não é mesmo? Um  beijinho do Matt e até a próxima.




XoXo

Créditos das fotos: Le Blog de Betty e tumblr
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário